Ultimas postagens da Fabrica da Moldura.


Como deixar a casa quentinha no inverno

Algumas dicas e sugestões podem ajudar a deixar a casa mais quente e aconchegante na época mais fria do ano

Divulgação Como deixar a casa quentinha no inverno

O frio chegou e precisamos nos manter aquecidos. Sabemos que para sair para a rua, basta colocar umas cinco blusas, duas calças, três meias e está tudo certo. Mas quando chegamos em casa, a primeira coisa que queremos fazer é se despir de tudo e ficar mais à vontade. Mas como fazer isso, se a casa está tão gelada quanto seu exterior? Para deixá-la quentinha e aconchegante, Nicole Santini, responsável pela decoração dos showrooms da Oppa, separou algumas dicas que podem te ajudar a combater essa sensação gelada.

Cores: o inverno pode parecer uma época repleta de cores em tons de cinza e escuros (que combinam com o frio e são lindos), mas isso não impede de trazer cores claras para alguns detalhes (aquelas que fazem a gente abrir um sorriso quando repara). Usar os tons do inverno nas paredes e nos móveis é uma ótima ideia, mas combinar com tons pastéis mais clarinhos em luminárias, molduras e objetos bacanas podem fazer a diferença e surpreender os convidados. Aproveite e marque com os amigos e familiares à noite do fondue.

Acessórios: tapetes, cortinas, cobertores e mantas esquentam a casa e dão um ar aconchegante. As melhores texturas da estação são sempre as malhas, crochês, tecidos felpudos e lãs. Invista sempre em mantas – elas podem estar no braço do sofá, no encosto de poltronas ou dobradinhas nas estantes e mesinhas laterais. O importante é deixá-las sempre à mão para a hora do filminho e não se esquecer do contraste. Nada de manta da mesma cor do sofá, hein!? Além de ser uma ótima saída para o friozinho, ela se transforma em peça de decoração.

Cestos: os cestos são ótimos para deixar as mantas e malhas organizadas nos ambientes. Além de serem lindos. Há muitas ideias de como utilizá-los na Casa Cor SP.

Iluminação: com as janelas e cortinas fechadas, o ambiente tende a ficar mais escuro, o que nos dá a oportunidade de brincar com diversos tipos de iluminação. Não precisa necessariamente investir em automação para criar cenários diferentes. Basta escolher três ou quatro tipos de luminárias (de mesa, de piso, arandelas, pendentes etc.) encher a sala e brincar com os cenários que elas trazem. Luminárias diferentes ainda trazem estilo, cor e ajudam no momento da leitura.

Decoração: quando a dupla é “filme e pipoca”, nossos melhores amigos são as almofadas e as bandejas. Afinal, ninguém quer ficar desconfortável ou sujar o sofá todo com migalhas, certo? Bandejas com pés retráteis é um item para se investir mesmo. Quem sabe você ainda não recebe um café na cama surpresa? E as almofadas? Pode abusar dos tamanhos, texturas, estampas e cores diferentes. A dica aqui é escolher a paleta antes de sair às compras. Escolha uma que tem a cara da sua casa, imprima (ou faça um print com o celular) e, aí sim, vá às compras. Com o foco nas cores certas, não tem arrependimento depois.

Invista na lareira: a lareira é uma ótima pedida para aquecer ambientes, sem contar que o deixa muito charmoso e elegante. Se o seu lar não tem chaminé, não se preocupe, há as lareiras elétricas, que são ótimas e têm o mesmo charme das tradicionais à lenha.

Últimos detalhes: é hora de deixar livros e revistas à mão. Revisteiros e prateleiras ajudam a organizá-los e deixam a mostra aqueles livros bacanas que temos guardados, mas que ficariam lindos decorando a casa durante o ano. Além deles, as plantas são uma ótima saída. Elas dão mais vida e alegria pra casa em qualquer estação. Para o inverno, as suculentas estão em alta e são fáceis de cuidar e marcam presença em quase todos os ambientes da Casa Cor São Paulo.

Agora é só preparar o chocolate quente, chamar os amigos e curtir o inverno!

Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/como-deixar-a-casa-quentinha-no-inverno

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

ESTÁ COM POUCO TEMPO PARA ARRUMAR A CASA? VEJA COMO APROVEITAR CADA MINUTO!

Quem disse que para manter a casa limpa e organizada é preciso gastar horas de arrumação? Se você tem pouco tempo, ou prefere gastar maior parte do seu horário livre aproveitando a família e os amigos, tome nota desses passos para fazer o seu tempo render:

Priorize

limpar 1 ESTÁ COM POUCO TEMPO PARA ARRUMAR A CASA? VEJA COMO APROVEITAR CADA MINUTO!

Pense em quais atividades são mais importantes para a rotina da sua família e coloque-as no topo da lista. Separe a limpeza pesada, como de eletrodomésticos, vidros e paredes, para o fim de semana e deixe as mais simples e rápidas para o dia a dia.

Delegue

limpar 6 ESTÁ COM POUCO TEMPO PARA ARRUMAR A CASA? VEJA COMO APROVEITAR CADA MINUTO!

Não faça tudo sozinha, coloque a família para trabalhar! As crianças pequenas podem ajudar recolhendo seus brinquedos, já as maiores podem guardar suas roupas, varrer a casa, tirar o pó ou lavar a louça.

Não perca tempo com atividades supérfluas

limpar 3 ESTÁ COM POUCO TEMPO PARA ARRUMAR A CASA? VEJA COMO APROVEITAR CADA MINUTO!

Se o que falta é tempo, é importante se policiar na hora das atividades domésticas. De nada adianta passar 15 minutos esfregando o boxe do banheiro, se a pia está lotada de coisas. E nada de se perder na internet, vendo Facebook, ou Netflix! Deixe os eletrônicos bem longe e se foque na tarefa à mão.

Não postergue a limpeza

limpar 4 ESTÁ COM POUCO TEMPO PARA ARRUMAR A CASA? VEJA COMO APROVEITAR CADA MINUTO!

Adote o hábito de não deixar a limpeza para depois. Assim que terminar de cozinhar, arrume as bancadas, quando levantar, arrume a cama, depois do banho, seque o chão. Assim, você deixa de acumular ainda mais bagunça para organizar na hora da limpeza.

Monte um cronograma

limpar 5 ESTÁ COM POUCO TEMPO PARA ARRUMAR A CASA? VEJA COMO APROVEITAR CADA MINUTO!

Defina o tempo que você quer (ou pode) gastar diariamente nas atividades, faça uma lista de tudo que deve ser feito, e divida entre os dias da semana. Algumas atividades, como tirar o lixo e lavar a louça, são diárias, então seu tempo deve ser considerado em conjunto com tarefas como tirar o pó e limpar a geladeira.

E você, tem alguma dica prática de como deixar a casa organizada sem ter de dedicar muito tempo à limpeza? Divida com a gente nos comentários!

Fonte: Blog New Móveis em www.newmoveis.com.br/blog

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Colecione memórias com rolhas de vinho

Guardar memórias de viagens ou até mesmo de sabores é sempre uma boa forma de manter as experiências vivas. Prova disso é que os quadros de armazenar rolhas de vinhos ganharam espaço nas decorações das casas.

Para que o quadro fique harmônico com o ambiente, o ideal é pendurá-lo na sala de estar, de preferência em uma parede de tons neutros. Mas ele também combina com ambientes de estilo mais rústico, definido pelo tipo de moldura.

blog2 300x300 Colecione memórias com rolhas de vinho blog 25 300x300 Colecione memórias com rolhas de vinho

Vale experimentar escrever a data em cada rolha para dar um toque ainda mais especial a lembrança. Afinal, quanto mais antigo o vinho, mais emocionante será relembrar esses momentos.

Fonte: Blog Favorita Planejados

Imagens: Fábrica da Moldura

Publicado em Sem categoria | 1 comentário

Lousas e Decoração

Do mundo infantil para o mercado de decoração, as lousas estão chegando para ficar! Elas estão sendo peças chaves para composições de ambientes, podem ser usadas para diferentes cômodos deixando-os personalizados de forma casual e única, dispostas da porta de entrada até a cozinha em diversas formas e inúmeras utilidades para compor o seu lar.

Confira algumas ideias para te inspirar:

Lousa 5 Lousas e Decoração images Lousas e Decoração

adesivo de parede decorativo lousa didatica infantil beb 13858 MLB100465233 998 O Lousas e Decoração adesivo cozinha escrever lousa Lousas e Decoração decoracaofrancesa f 003 Lousas e Decoração lousa retro2 principal Lousas e Decoração lousa moldura antiga casa e jardim Lousas e Decoração

Apaixonante não é mesmo?

E é claro que a Fábrica da Moldura não ficaria de fora, depois de pesquisas realizadas e muita criatividade em nossa linha de criação o resultado não poderia ser diferente: Linha de Lousas Decorativas e Lousas Slim, mais uma novidade Fábrica da Moldura para você. Uma de nossas apostas para o ano de 2016 (Imagine só o que vem por ai, se prepara!). A linha é composta por mais de 50 itens, dentre as formas para decoração de cômodos também apostamos em formas lúdicas para despertar a criatividade das crianças. Confira nosso site e apaixone-se!

fotoblog Lousas e Decoração fotoblog01 Lousas e Decoração

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Cores Pantone para 2016!

dcoracao.com decoracao 2015 inspiracao cor do ano 2016 pantone01 Cores Pantone para 2016!

A Pantone ousou para o ano de 2016 e pela primeira vez escolheu duas cores para o Pantone Color of the Year.

Rose Quartz é um tom persuasivo, mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.

Buscando um antidoto para garantir o bem estar dos consumidores para as tensões do dia a dia moderno, as tonalidades escolhidas demonstram certo tom de equilíbrio, que nos remete tranquilidade e segurança, despertando sensações de bem estar, ordem e paz.

As cores em pastel já despertavam o interesse na internet e agora com certeza as veremos aplicadas em outras áreas, confira abaixo algumas dicas de como usá-las na decoração.

casaecozinha.com casa 2015 decoracao inspiracao de ambientes cor pantone 2016 05 Cores Pantone para 2016!

casaecozinha.com casa 2015 decoracao inspiracao de ambientes cor pantone 2016 02 Cores Pantone para 2016!

casaecozinha.com casa 2015 decoracao inspiracao de ambientes cor pantone 2016 01 Cores Pantone para 2016!

casaecozinha.com casa 2015 decoracao inspiracao de ambientes cor pantone 2016 03 Cores Pantone para 2016!

Fontes: www.pantone.com e www.casaecozinha.com

Publicado em decoração | Deixar um comentário

Por que decoramos árvores no Natal?

postarvoreFINALIZADO1 Por que decoramos árvores no Natal?

Quando se procura sobre a história da árvore de Natal e seu significado, diversos resultados são encontrados para todos os gostos, desde a posição religiosa até as mais inusitadas, entretanto uma coisa é certa, a época de Natal é cheia de magia e estes mistérios nos enchem de curiosidade, não é mesmo?  Na busca por respostas confira o que descobrimos.

Não há uma tradição exata sobre o costume de decorar árvores. Este fato acontece desde os primeiros povos antes de Cristo. Em determinadas regiões em forma de agradecimento as boas colheitas as árvores eram enfeitadas. Outra lenda diz que as plantas e árvores que ficavam verdes o ano todo, resistindo até mesmo o inverno rigoroso eram decoradas, pois passavam a ter um significado especial para as pessoas.

Na Roma antiga eram usados ramos e galhos para decorar seus templos no festival da Saturnália, que era feito em honra à Saturno, o deus da agricultura a fim de atrair fartura nas plantações.

Já os cristãos iniciaram a usar as árvores coníferas, como o pinheiro nas vésperas do Natal, pois simbolizava um sinal de vida eterna com Deus pelo vigor e resistência destas árvores. Elas começaram a ser usadas na era medieval.

Sabe-se que o primeiro uso documentado de uma árvore de Natal ocorreu na praça da cidade de Riga, capital da Letônia, no ano de 1510 nas celebrações natalinas e para o Ano Novo, nessa praça há uma placa dizendo que aquela foi a primeira árvore de Ano Novo, a frase está traduzida em oito idiomas.

Outro fato curioso e registrado dessa história é que na Alemanha no ano de 1521, existe uma pintura e a sua imagem é de uma árvore sendo levada pelas ruas por um homem montado num cavalo, acredita-se que seja São Nicolau, o qual conta à lenda foi fonte de inspiração para o Papai Noel.

E de lá para cá são centenas de histórias, tradições e curiosidades que vem sendo passadas de geração em geração repletas de espírito natalino e imaginação. E você já montou sua árvore de Natal? Então aproveite nossa dica e faça você mesmo uma com molduras incríveis!

ARTE FACE 2 Por que decoramos árvores no Natal?

Encontre essas molduras e outras em nosso site : http://fabricadamoldura.com.br/index.php?pag=produtos&op=decor&subcat1=116

Publicado em Sem categoria, cultura, decoração, dicas | Deixar um comentário

Pantone anuncia tendência de cores para decoração em 2015

A PANTONE recentemente publicou as principais tendências de cores que vão influenciar o mercado de decoração e interiores em 2015.
Antes de começar a citar as tendências é bom esclarecer para os mais leigos do que se trata a Pantone. De origem americana e com mais de 50 anos de tradição no mercado, a Pantone se destaca por todos os anos trazer a sua escala de cores para a indústria gráfica, têxtil e decoração. São tons novos e numerados que a marca traz para o mercado e é com base nelas que a indústria procura inovar. Confira as paletas:
O relatório PANTONE VIEW home + interiors 2015 traz nove paletas chamadas de Style-Setting, Abstractions, Botanicum, Zensations, Urban Jungle, Tinted Medley, Past Traces, Serendipity e Spontaneity.
STYLE-SETTING: Inspirada pela moda, traz novas cores e formas para móveis e materiais para a casa. Os tons são equilibrados, o roxo acompanha e contrasta bem com o mogno clássico, off-white, cinza e bege.
ABSTRACTIONS: Inspirada pela arte e formas geométricas, as cores parecem não combinar entre si, mas quando estão juntas, formam uma bonita paleta artística.
BOTANICUM: Inspirada nas complexidades da flora e fauna, as cores formam grupos de nuances em verde, uva e café, contrabalançadas com tons de azul e orquídea. Quando utilizadas em conjunto, a paleta fica sofisticada.
ZENSATIONS: envolve e aumenta os sentidos, traz cores que apresentam uma “iluminação” por causa dos tons de azul, roxo e verde.
URBAN JUNGLE: transforma o caos das cidades em algo rústico e “civilizado”. A paleta fala mais da vida em grandes centros do que em um terreno selvagem. A combinação traz tons típicos e atípicos inspirados pela selva, pela pele e pelos animais.
TINTED MEDLEY: uma composição harmoniosa de tons quentes relacionados com pêssego e rosa.
PAST TRACES: O vestígio do passado é profundamente gratificante e reconfortante. As cores, quando são colocadas juntas, resgatam uma sensação do vintage.
SERENDIPITY: O significado literal de Serendipity é “uma agradável surpresa” ou “um acidente feliz.” Na linguagem das cores, é a união de tons improváveis e nuances inesperadas.
SPONTANEITY: diversão é o que essa paleta espontânea oferece, tal como o nome indica. É usar o material do momento, é comprar algo quando se gosta, é um design original que mistura cores únicas como uma grande atração.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Quanto mais diferentes as molduras, melhor!

Houve uma época em que decorar com quadros significava combinar cores, texturas, formas e etc. Precisava existir simetria, para que aquela ação pudesse ser chamada de decoração.
Hoje em dia, as mostras de decoração provam totalmente ao contrário, ou seja, a tendência mudou.  A aposta de arquitetos e decoradores é: “Quanto mais inusitada, melhor”.
Diversificar formatos e molduras para que as paredes da sua casa, escritório ou comércio, fiquem diferentes sem perder o bom gosto. Inspire-se em alguns ambientes e corra para a Fábrica da Moldura.
Só uma loja de Fábrica é capaz de realizar o seu desejo com precinhos que cabem no seu bolso.
Publicado em Sem categoria | 4 comentários

Quadros na cozinha?

Para compor a decoração, os quadros são elementos bastante procurados, seja para o quarto, sala, escritório, hall de entrada ou sala de jantar, sendo responsáveis por conferir a personalidade própria do morador e definir uma identidade ao cômodo.
Embora muitos acreditem que os quadros sejam artigos decorativos que já saíram de moda, a variedade que o mercado oferece é grande, provando que não ficaram para trás e que assim como o papel de parede ou nichos, estão em alta e não pretendem sair tão cedo.
Os temas são bem diversificados e se tratando de uma cozinha pode variar entre frutas, comida ou outros temas relacionados, porém nada impede que você inove e mude totalmente o segmento.
De início, seja cauteloso e lembre-se que o equilíbrio é fundamental, por isso adquira um quadro que seja proporcional ao tamanho da parede e claro, do ambiente. Outro detalhe importante consiste na forma harmônica em que você irá compor a decoração. Não adianta carregar sua parede com quadros e adesivos ou papéis de parede que não combinem, pois o visual não será favorável, e sim, cansativo.
Caso você tenha dúvidas, os profissionais da Fábrica da Moldura podem te ajudar!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Emoldurando ao seu estilo

Todo mundo sabe que a Fábrica da Moldura oferece soluções completas em moldura, espelhos, porta-retratos, gravuras e quadros personalizados.
Os quadros e molduras na parede, tanto pendurados quanto apoiados em estantes, trazem personalidade ao ambiente e conforto pra você, que se sente num lugar que é de fato a sua cara.
Nada te impede de misturar os vários estilos de molduras: cheias de rococós, com aspecto envelhecido, redondas, coloridas, brancas, pretas, finas, grossas, lisas ou com detalhes. Mas na maioria dos casos, o “dono da parede” para e pensa: “O que eu quero passar? Que sou romântico? Moderno? Clássico? Vintage?” A partir da resposta você pode adequar as molduras ao tema e ter um resultado mais satisfatório.
O que emoldurar? Essa é outra resposta que depende bastante do tema que escolheu. Se você não quer seguir a linha temática, emoldure coisas pessoais, guardanapos, desenhos da infância, croquis, fotografias bonitas e de bom gosto, flores e folhas secas daquele dia especial e dependendo, suas fotos!
Antes de qualquer coisa, decida qual imagem vai em qual quadro. Para isso você precisa escolher as que melhor combinam com a moldura (observe a cartela de cores predominantes) e o propósito da imagem (uma imagem conceitual e clean, vai bem numa moldura grossa, lisa e branca por exemplo).
Pra montar tudo na parede, faça antes um esquema no chão com os quadros prontos e só depois fure com os pregos e pendure. Lembre-se que independente do tamanho, largura ou cor, você encontra todos os tipos de moldura aqui! Na Fábrica da Moldura.
Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário