Ultimas postagens da Fabrica da Moldura.


Cuidados que devem ser tomados na hora da limpeza dos quadros

Você tem dúvidas sobre qual é a melhor maneira para limpar seus quadros e molduras? Confira nossas dicas para garantir a permanecia da qualidade e beleza por muito mais tempo, não causando estragos irrecuperáveis.

Por exemplo, se utilizar produtos impróprios na limpeza pode causar manchas na tela ou interferi na durabilidade do material.

Confira dicas importantes:

1) Para que seu quadro, tela e moldura sejam conservados é necessário limpa-los pelo menos uma vez por semana, passe sobre o material um pincel macio e seco caso a moldura seja trabalhada, ou uma flanela seca para retirar o pó em molduras mais simples e sobre a tela. Entretanto, quadros que ficam em ambientes externos devem ser limpados com maior frequência.

2) Aspirador de pó e produtos de limpeza são completamente proibidos! As ceras também não devem ser utilizadas. Caso seu quadro esteja precisando de algum reparo ou acabamento, consulte um especialista no assunto.

3) Dê uma atenção especial para a parte superior das molduras onde costuma acumular pó.

4) Se for possível, retire o quadro da parede esporadicamente para que possa ser feita a limpeza da parte de trás.

5) Evite esfregar a flanela nas molduras pois algumas tintas podem sofrer riscos mesmo com panos macios. Da mesma forma, diga não ao espanador, que também pode danificar a tela.

6) Evite expor diretamente a tela sobre o sol, para não danificar o material.

Agora que você já sabe como fazer, que tal adquirir uma nova moldura para seus quadros? Visite a Fábrica da Moldura.

LIMPANDO QUADROS 243x300 Cuidados que devem ser tomados na hora da limpeza dos quadros

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Qual o formato de quadro ideal para cada ambiente?

Os quadros proporcionam beleza e harmonia aos ambientes, além disso valorizam a decoração de maneira personalizada. Mas você tem dúvidas com relação ao melhor formato de quadro para cada cômodo?

Confira algumas dicas que selecionamos para você e utilize-as com criatividade.

Sala: Para a sala o ideal é usar quadros e molduras de formatos diversos, como porta-retratos quadrados com fotos da família, quadros pequenos em forma de círculo, retangulares, entre outros.  Procure sempre utilizar a temática adequada ao estilo do ambiente. Se ela é clássica, as paisagens podem ser interessantes, mas se sua sala é contemporânea (com linhas mais retas e aspecto “clean”), os quadros abstratos se tornam uma grande solução para o ambiente.

Quarto infantil e jovem: Para quartos de crianças e jovens, combinar molduras na vertical e horizontal em formato de prateleiras resultam em uma sensação de leveza. E nesse caso, vale destacar a personalidade de quem usa esse ambiente.

Cozinhas: Prefira quadros médios e deixe-os em forma simétrica, ou seja, lado a lado ou abaixo uns dos outros com espaços nas mesmas proporções. A sugestão é utilizar estampas de frutas, alimentos ou até mesmo de flores discretas.

Escritório: O ideal são quadros com molduras quadradas (tanto verticais quanto horizontais) de diversos tamanhos. Pode-se optar por quadros com paisagens urbanas, animais (como cavalos e aves) e até mesmo imagens “divertidas” que representem o estilo de quem trabalha neste local.

Escadas: Lado a lado, acompanhe o alinhamento dos degraus. Isso significa que eles são posicionados mais à diagonal um do outro para proporcionar a mesma ideia de descida ou subida da escada.

Agora que você já aprendeu dicas valiosas, visite a Fábrica da Moldura e confira os modelos disponíveis, e caso tenha alguma dúvida, nossa equipe especializada poderá ajudá-lo. Esperamos você!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

A cor da moda em 2014

A marca Pantone – autoridade global em cores e fornecedora de padrões de tonalidades para a indústria fashion e do design – decretou que o tom de 2014 seria o Orquídea radiante. Nada mais do que uma combinação de fúcsia, roxo e rosa.

De acordo com a empresa, a cor inspira confiança e simboliza alegria, amor e saúde. A diretora executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, destacou ainda que “a cor estimula a criatividade e a originalidade, o que é cada vez mais desejado na sociedade”.  E que tal trazer a nova tendência para a decoração da sua casa?

O tom cria ambientes versáteis, quebrando o estereótipo de ser uma cor exclusivamente feminina. Complementa o verde oliveira e verde caçador e também cai bem com turquesa e amarelos. Se presente em ambientes cinzas ou bege, a cor se destaca realçando o objeto.

Invista seja em cores das paredes, quadros, molduras ou até posters. Ouse com a Fábrica da Moldura!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Porta-retratos – Dicas para decorar com estilo

Os porta-retratos são itens indispensáveis em qualquer decoração, pois eternizam os bons momentos e proporcionam uma decoração alegre, com muito estilo.

Na hora de organiza-los, pense em uma galeria, em que todas as fotos tem que ser vistas ao mesmo tempo: os maiores por trás, os menores na frente, sem cobrir os outros e tirar o foco da visão.

Os melhores lugares da casa para se ter fotos são nos corredores, salas e nos quartos. Os materiais podem ser de madeira, vidro, plástico, resina, latão, enfim, nas mais diversas opções, o importante é que estejam de acordo com a decoração e utiliza-los com bom senso.

Confira algumas dicas para um resultado mais interessante.

* Molduras diferentes proporcionam um efeito bonito e moderno sobre as cômodas e aparadores.

* Molduras de cores vibrantes combinam com espaços neutros.

* Molduras iguais podem ser organizados de maneira simétrica nas paredes.

* Evite excesso de informações, opte por molduras com o mesmo estilo e cores semelhantes. Isso proporciona certa descontração ao espaço, sem deixá-lo muito pesado.

* Quando optar por pendura-los nas paredes, busque uma disposição harmônica e procure deixá-los alinhados, na mesma altura.

Agora que já conferiu as dicas, vem na Fábrica da Moldura e treine diversas combinações.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Coleção – saiba como expor

É da natureza humana reunir objetos, mas é preciso saber exibir a coleção de uma maneira criativa e bonita, afim de que ela seja admirada.

Quando os objetos tem uma história e representam algo especial, merecem ser valorizados. Colecionar é mesmo algo muito divertido.

Cada tipo de objeto pede um local diferente e expor de forma organizada pode ser um trunfo na sua decoração. Coloca-los em molduras é um modo interessante, pois espantam a monotonia dos ambientes, falam muito sobre a sua personalidade, além de que protegem a sua coleção, mantendo-o a vista e fáceis de limpar.

Uma verdadeira obra de arte, como por exemplo emoldurar pequenas peças, chaves, embalagens e rótulos.

O importante é ter prazer com a atividade e saber olhar os espaços de nossas casas sem medo na hora de escolher onde colocar nossos tesouros. Você tem toda a liberdade para brincar com as formas de fazer sua exposição, ouse e confira o resultado.

Na Fábrica da Moldura são mais de 500 opções de modelos para você escolher a que combina mais com a sua coleção.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Espelhos – aprenda usá-los a seu favor

Foi se o tempo em que espelhos eram utilizados apenas para auxílio à estética, hoje eles têm a função primordial de decorar ambientes, além de provocar a sensação de grande importância em um ambiente, pois pode ampliar um espaço pequeno, melhorar bastante o aspecto de um cômodo, proporcionar diversas sensações através de suas cores, formas, imagens e texturas.

Se desejar ampliar um ambiente, escolha espelhos grandes e os posicione em locais estratégicos. Em áreas de circulação, portas de armários ou gavetas de móveis, em uma das paredes de um cômodo é importante colocá-lo de modo a refletir a imagem de um ambiente.

Quando a intenção é diminuir o ambiente, posicione o espelho em um ângulo menor que 90 graus em relação ao chão.

Se quiser dar maior luminosidade ao espaço, posicione o espelho de modo a refletir a luz deste ambiente.

Atualmente, muitas são as artes com esse material: pedaços de espelhos, coloridos ou não, composição de imagens, formas diferentes de espelhos que compõem quadros, painéis e demais obras de arte.

Ouse na criatividade, mas sem exageros. Um em frente ao outro, por exemplo, pode causar incomodo com a perda de referencia devido à mistura de imagens.

Nossos funcionários podem ajuda-lo com mais dicas essenciais, inclusive os espelhos redondos estão em alta na decoração. Esse sucesso você confere na Fábrica da Moldura, faça-nos uma visita.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Fábrica da Moldura participa de leilão de roupas

Com qualidade e originalidade, aconteceu nesse sábado (09) o primeiro “Leilão de moda em desfile”, da região de Jundiaí. O evento foi em comemoração os 17 anos de funcionamento do Shopping Multi Moda Center e contou com o apoio da Fábrica da Moldura.

Nossas peças foram utilizadas para decorar o cenário do local, a fim de proporcionar ao ambiente sofisticação e elegância. Além disso, as molduras foram destacadas nas imagens de divulgação do evento e podem ser facilmente encontradas nas unidades da Fábrica da Moldura para compor o seu quadro.

No desfile foram apresentados 30 conjuntos de vestuários para homens, mulheres e crianças, ou seja, um mix diversificado da nova coleção Primavera Verão 2013/14.

E o melhor, o público é quem definiu o preço a pagar. O lance inicial do leilão era de R$10,00 por peça.

E mais, como bonificação os acessórios e sapatos estavam à venda nas lojas do shopping com 30% de desconto. Foi uma excelente oportunidade de ir às compras.

Ao total foram distribuídos 7.500 ingressos.

Créditos das imagens: João Ballas.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Vira-lata pinta quadros na Califórnia

Constantemente somos surpreendidos com a inteligência dos animais, dessa vez quem surpreendeu a atenção de todos foi uma cadela vira-lata, tirada das ruas de Las Vegas e levada para um canil.

Sem imaginar que o animal detinha habilidades, o casal BryceJennifer Henderson adotaram o animal e com o passar do tempo perceberam que a cadela fazia algumas tarefas com muita precisão e inteligência, com isso resolveram tentar algo desafiador: a pintura

Nenhum dos dois são pintores, porém ensinaram a pequena Arbor a segurar o pincel com a boca e ter o controle da distância do quadro para pintar formas interessantes e de cores variadas. Foi um sucesso e repercutiu no mundo todo.

Atualmente a cadela Arbor leva aproximadamente 15 minutos para pintar um quadro, porém seu ritmo é desacelerado e faz apenas um por mês. Obras que são vendidas pelo Ebay (plataforma internacional de comercialização na web) e o valor de cada quadro destinado a uma instituição de apoio a animais abandonados na Califórnia. A peça mais valiosa foi vendida por aproximadamente 450 dólares.

Bonito gesto e surpreendente a capacidade do animal em desenvolver esse talento.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Muitos, muitos quadros

Menos é mais? Não em todos os casos!

Já pensou decorar uma parede com muitos quadros? Para quem é apaixonado por quadros, saiba que o excesso pode proporcionar um ambiente descontraído, interessante e cheio de personalidade para sua casa, não há uma regra de composição, apenas é preciso saber harmonizar com bom senso.

Agrupar por estilo e cores, mesmos tamanhos e molduras ou até mesmo estilos, cores e tamanhos completamente diferentes são exemplos a serem testados. Ou até mesmo buscar reunir obras que tenham afinidades e elementos que “conversem” criando um sentido ao conjunto.

Decorar com muitos quadros é uma questão de gosto, ouse com a Fábrica da Moldura, pois incrementar na decoração com muitas paisagens, imagens ou pôsteres já se tornou a nova tendência.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Pôster em alta na decoração

A nova tendência para uma decoração moderna e despojada nas paredes é investir em Quadros com pôster. Uma forma inusitada e cheia de personalidade, para você que está a fim de mudar a aparência do seu lar.

Os pôsteres voltam a ser hit entre as pessoas que veem neles uma recordação dos anos 80, quando eram bastante usados em quadros com bandas favoritas, artistas do momento e propagandas de produtos que marcaram época.

Esse é o jeito de ficar mais perto das obras e exibir a sua personalidade. Invista em ilustrações, cartazes de filmes ou reproduções de telas artísticas, pois proporcionam uma decoração informal e ate mesmo divertida, como por exemplo pôsters com frases de destaque.

Conheça as opções disponíveis da Fábrica da Moldura e encontre ótimas formas de trazer estilo às paredes.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário