Ultimas postagens da Fabrica da Moldura.


Lousas e Decoração

Do mundo infantil para o mercado de decoração, as lousas estão chegando para ficar! Elas estão sendo peças chaves para composições de ambientes, podem ser usadas para diferentes cômodos deixando-os personalizados de forma casual e única, dispostas da porta de entrada até a cozinha em diversas formas e inúmeras utilidades para compor o seu lar.

Confira algumas ideias para te inspirar:

Lousa 5 Lousas e Decoração images Lousas e Decoração

adesivo de parede decorativo lousa didatica infantil beb 13858 MLB100465233 998 O Lousas e Decoração adesivo cozinha escrever lousa Lousas e Decoração decoracaofrancesa f 003 Lousas e Decoração lousa retro2 principal Lousas e Decoração lousa moldura antiga casa e jardim Lousas e Decoração

Apaixonante não é mesmo?

E é claro que a Fábrica da Moldura não ficaria de fora, depois de pesquisas realizadas e muita criatividade em nossa linha de criação o resultado não poderia ser diferente: Linha de Lousas Decorativas e Lousas Slim, mais uma novidade Fábrica da Moldura para você. Uma de nossas apostas para o ano de 2016 (Imagine só o que vem por ai, se prepara!). A linha é composta por mais de 50 itens, dentre as formas para decoração de cômodos também apostamos em formas lúdicas para despertar a criatividade das crianças. Confira nosso site e apaixone-se!

fotoblog Lousas e Decoração fotoblog01 Lousas e Decoração

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Cores Pantone para 2016!

dcoracao.com decoracao 2015 inspiracao cor do ano 2016 pantone01 Cores Pantone para 2016!

A Pantone ousou para o ano de 2016 e pela primeira vez escolheu duas cores para o Pantone Color of the Year.

Rose Quartz é um tom persuasivo, mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.

Buscando um antidoto para garantir o bem estar dos consumidores para as tensões do dia a dia moderno, as tonalidades escolhidas demonstram certo tom de equilíbrio, que nos remete tranquilidade e segurança, despertando sensações de bem estar, ordem e paz.

As cores em pastel já despertavam o interesse na internet e agora com certeza as veremos aplicadas em outras áreas, confira abaixo algumas dicas de como usá-las na decoração.

casaecozinha.com casa 2015 decoracao inspiracao de ambientes cor pantone 2016 05 Cores Pantone para 2016!

casaecozinha.com casa 2015 decoracao inspiracao de ambientes cor pantone 2016 02 Cores Pantone para 2016!

casaecozinha.com casa 2015 decoracao inspiracao de ambientes cor pantone 2016 01 Cores Pantone para 2016!

casaecozinha.com casa 2015 decoracao inspiracao de ambientes cor pantone 2016 03 Cores Pantone para 2016!

Fontes: www.pantone.com e www.casaecozinha.com

Publicado em decoração | Deixar um comentário

Por que decoramos árvores no Natal?

postarvoreFINALIZADO1 Por que decoramos árvores no Natal?

Quando se procura sobre a história da árvore de Natal e seu significado, diversos resultados são encontrados para todos os gostos, desde a posição religiosa até as mais inusitadas, entretanto uma coisa é certa, a época de Natal é cheia de magia e estes mistérios nos enchem de curiosidade, não é mesmo?  Na busca por respostas confira o que descobrimos.

Não há uma tradição exata sobre o costume de decorar árvores. Este fato acontece desde os primeiros povos antes de Cristo. Em determinadas regiões em forma de agradecimento as boas colheitas as árvores eram enfeitadas. Outra lenda diz que as plantas e árvores que ficavam verdes o ano todo, resistindo até mesmo o inverno rigoroso eram decoradas, pois passavam a ter um significado especial para as pessoas.

Na Roma antiga eram usados ramos e galhos para decorar seus templos no festival da Saturnália, que era feito em honra à Saturno, o deus da agricultura a fim de atrair fartura nas plantações.

Já os cristãos iniciaram a usar as árvores coníferas, como o pinheiro nas vésperas do Natal, pois simbolizava um sinal de vida eterna com Deus pelo vigor e resistência destas árvores. Elas começaram a ser usadas na era medieval.

Sabe-se que o primeiro uso documentado de uma árvore de Natal ocorreu na praça da cidade de Riga, capital da Letônia, no ano de 1510 nas celebrações natalinas e para o Ano Novo, nessa praça há uma placa dizendo que aquela foi a primeira árvore de Ano Novo, a frase está traduzida em oito idiomas.

Outro fato curioso e registrado dessa história é que na Alemanha no ano de 1521, existe uma pintura e a sua imagem é de uma árvore sendo levada pelas ruas por um homem montado num cavalo, acredita-se que seja São Nicolau, o qual conta à lenda foi fonte de inspiração para o Papai Noel.

E de lá para cá são centenas de histórias, tradições e curiosidades que vem sendo passadas de geração em geração repletas de espírito natalino e imaginação. E você já montou sua árvore de Natal? Então aproveite nossa dica e faça você mesmo uma com molduras incríveis!

ARTE FACE 2 Por que decoramos árvores no Natal?

Encontre essas molduras e outras em nosso site : http://fabricadamoldura.com.br/index.php?pag=produtos&op=decor&subcat1=116

Publicado em Sem categoria, cultura, decoração, dicas | Deixar um comentário

Pantone anuncia tendência de cores para decoração em 2015

A PANTONE recentemente publicou as principais tendências de cores que vão influenciar o mercado de decoração e interiores em 2015.
Antes de começar a citar as tendências é bom esclarecer para os mais leigos do que se trata a Pantone. De origem americana e com mais de 50 anos de tradição no mercado, a Pantone se destaca por todos os anos trazer a sua escala de cores para a indústria gráfica, têxtil e decoração. São tons novos e numerados que a marca traz para o mercado e é com base nelas que a indústria procura inovar. Confira as paletas:
O relatório PANTONE VIEW home + interiors 2015 traz nove paletas chamadas de Style-Setting, Abstractions, Botanicum, Zensations, Urban Jungle, Tinted Medley, Past Traces, Serendipity e Spontaneity.
STYLE-SETTING: Inspirada pela moda, traz novas cores e formas para móveis e materiais para a casa. Os tons são equilibrados, o roxo acompanha e contrasta bem com o mogno clássico, off-white, cinza e bege.
ABSTRACTIONS: Inspirada pela arte e formas geométricas, as cores parecem não combinar entre si, mas quando estão juntas, formam uma bonita paleta artística.
BOTANICUM: Inspirada nas complexidades da flora e fauna, as cores formam grupos de nuances em verde, uva e café, contrabalançadas com tons de azul e orquídea. Quando utilizadas em conjunto, a paleta fica sofisticada.
ZENSATIONS: envolve e aumenta os sentidos, traz cores que apresentam uma “iluminação” por causa dos tons de azul, roxo e verde.
URBAN JUNGLE: transforma o caos das cidades em algo rústico e “civilizado”. A paleta fala mais da vida em grandes centros do que em um terreno selvagem. A combinação traz tons típicos e atípicos inspirados pela selva, pela pele e pelos animais.
TINTED MEDLEY: uma composição harmoniosa de tons quentes relacionados com pêssego e rosa.
PAST TRACES: O vestígio do passado é profundamente gratificante e reconfortante. As cores, quando são colocadas juntas, resgatam uma sensação do vintage.
SERENDIPITY: O significado literal de Serendipity é “uma agradável surpresa” ou “um acidente feliz.” Na linguagem das cores, é a união de tons improváveis e nuances inesperadas.
SPONTANEITY: diversão é o que essa paleta espontânea oferece, tal como o nome indica. É usar o material do momento, é comprar algo quando se gosta, é um design original que mistura cores únicas como uma grande atração.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Quanto mais diferentes as molduras, melhor!

Houve uma época em que decorar com quadros significava combinar cores, texturas, formas e etc. Precisava existir simetria, para que aquela ação pudesse ser chamada de decoração.
Hoje em dia, as mostras de decoração provam totalmente ao contrário, ou seja, a tendência mudou.  A aposta de arquitetos e decoradores é: “Quanto mais inusitada, melhor”.
Diversificar formatos e molduras para que as paredes da sua casa, escritório ou comércio, fiquem diferentes sem perder o bom gosto. Inspire-se em alguns ambientes e corra para a Fábrica da Moldura.
Só uma loja de Fábrica é capaz de realizar o seu desejo com precinhos que cabem no seu bolso.
Publicado em Sem categoria | 2 comentários

Quadros na cozinha?

Para compor a decoração, os quadros são elementos bastante procurados, seja para o quarto, sala, escritório, hall de entrada ou sala de jantar, sendo responsáveis por conferir a personalidade própria do morador e definir uma identidade ao cômodo.
Embora muitos acreditem que os quadros sejam artigos decorativos que já saíram de moda, a variedade que o mercado oferece é grande, provando que não ficaram para trás e que assim como o papel de parede ou nichos, estão em alta e não pretendem sair tão cedo.
Os temas são bem diversificados e se tratando de uma cozinha pode variar entre frutas, comida ou outros temas relacionados, porém nada impede que você inove e mude totalmente o segmento.
De início, seja cauteloso e lembre-se que o equilíbrio é fundamental, por isso adquira um quadro que seja proporcional ao tamanho da parede e claro, do ambiente. Outro detalhe importante consiste na forma harmônica em que você irá compor a decoração. Não adianta carregar sua parede com quadros e adesivos ou papéis de parede que não combinem, pois o visual não será favorável, e sim, cansativo.
Caso você tenha dúvidas, os profissionais da Fábrica da Moldura podem te ajudar!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Emoldurando ao seu estilo

Todo mundo sabe que a Fábrica da Moldura oferece soluções completas em moldura, espelhos, porta-retratos, gravuras e quadros personalizados.
Os quadros e molduras na parede, tanto pendurados quanto apoiados em estantes, trazem personalidade ao ambiente e conforto pra você, que se sente num lugar que é de fato a sua cara.
Nada te impede de misturar os vários estilos de molduras: cheias de rococós, com aspecto envelhecido, redondas, coloridas, brancas, pretas, finas, grossas, lisas ou com detalhes. Mas na maioria dos casos, o “dono da parede” para e pensa: “O que eu quero passar? Que sou romântico? Moderno? Clássico? Vintage?” A partir da resposta você pode adequar as molduras ao tema e ter um resultado mais satisfatório.
O que emoldurar? Essa é outra resposta que depende bastante do tema que escolheu. Se você não quer seguir a linha temática, emoldure coisas pessoais, guardanapos, desenhos da infância, croquis, fotografias bonitas e de bom gosto, flores e folhas secas daquele dia especial e dependendo, suas fotos!
Antes de qualquer coisa, decida qual imagem vai em qual quadro. Para isso você precisa escolher as que melhor combinam com a moldura (observe a cartela de cores predominantes) e o propósito da imagem (uma imagem conceitual e clean, vai bem numa moldura grossa, lisa e branca por exemplo).
Pra montar tudo na parede, faça antes um esquema no chão com os quadros prontos e só depois fure com os pregos e pendure. Lembre-se que independente do tamanho, largura ou cor, você encontra todos os tipos de moldura aqui! Na Fábrica da Moldura.
Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Quadros no teto?

Na sala de jantar, na parede atrás do sofá, ou da tv, na cabeceira da cama, na parede da cômoda do quarto do bebê, no corredor, um quadro ou vários quadros, faz(em) toda a diferença.  E você não precisa gastar fortunas com obras de arte, pode emoldurar uma gravura que ache legal, ou simplesmente pendurar a moldura  vazia mesmo, na parede.
Uma tendência para imóveis com pé direito alto são os quadros quase no teto, ou até mesmo no teto. Podem ser retratos (tendência mais forte) ou as próprias telas. Elas são utilizadas para compor o ambiente e no caso de bares e restaurantes podem dar um ar mais divertido e charmoso.
De vários tamanhos e formatos fica ai uma ideia para inspirar você a inovar na decoração do seu lar. Uma forma ousada e inusitada de expor as obras, que utilizam o teto como apoio.
Já imaginou fazer isso no corredor ou em um pedaço da sua sala?

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Molduras provençais na decoração

O estilo provençal é originário do interior da França e nasceu da tentativa da população de imitar os móveis da nobreza. Como possuíam materiais mais baratos e técnicas artesanais, não conseguiam reproduzir exatamente o que existia nas casas mais ricas e tinham que improvisar no acabamento. Com o tempo, a mistura de cola e pigmento que usavam para cobrir as peças se desgastava e deixava a madeira aparente.
Transitando entre o rústico e o romântico, atualmente o estilo provençal é sinônimo de elegância.
Para deixar a decoração da sua casa um pouco mais clássica, as molduras provençais podem ser uma ótima opção de design.  Os diferentes formatos, tamanhos e cores deixam os ambientes mais delicados. A moldura pode dar cara nova a um espelho ou porta -retrato já usados e valorizar muito a decoração, os tons claros e suaves dão ar de antigo e moderno ao mesmo tempo.
Não perca tempo e venha conhecer o trabalho da Fábrica da Moldura. Do clássico ao moderno, tudo você encontra aqui.
Publicado em decoração | Com a tag , , | 2 comentários

Decore seu casamento com molduras

Uma ideia simples e com grande impacto que têm conquistado cada vez mais adeptos, é a utilização de molduras na decoração de casamento, seja como elemento da decoração, seja nas mesas dos convidados, no hall de entrada ou lounge. Com ampla variedade de formas e modelos, as molduras atendem diversos gostos e estilos, portanto não faltarão opções para agradar os noivos!

Além de se tratar de uma ideia super original, as molduras ainda podem ser personalizadas, o que pode reduzir relativamente as despesas com a decoração. Os noivos podem optar por aquelas que estejam dentro de seus orçamentos e após a festa elas podem ser reaproveitadas na decoração da própria casa ou ainda serem dadas como presente a alguns familiares, padrinhos ou convidados.

Elas ficam  especialmente lindas em cerimônias mais intimas e trazem um aconchego a mais ao ambiente, criando uma decoração singela e autêntica, que surpreenderá todos os convidados. Podendo ser  utilizadas como um simples elemento de decoração, ou em outras funções,  como a de contar a história dos noivos,  auxiliar os convidados a se localizarem na festa (como placas de direcionamento “Hall de entrada”, “Salão de festas”, etc),  apresentar o menu ou ficar no cantinho dos recados.

Outra ideia legal, é utilizar arranjos de flores para decorar as molduras, que poderão servir como um painel para as fotografias. Uma forma criativa e divertida de eternizar esta data tão importante. Seja em um casamento ao ar livre ou em um salão, as molduras podem ser distribuídas por todo o espaço.  Deixe sua criatividade fluir e se delicie com as inúmeras formas de se trabalhar com as molduras.

Na Fábrica da Moldura você encontra soluções para concretizar seus projetos em quadros e molduras. Faça-nos uma visita!

Publicado em Sem categoria | 1 comentário