Limpeza de quadros e molduras

limpeza quadro Limpeza de quadros e molduras

  • Para limpar molduras, comece tirando o pó com um pano ou pincel – se ela for trabalhada. Na parte de trás da moldura, faça uma revisão mais detalhada e periódica para preservá-la do ataque de traças e insetos.
  • Uma solução prática e muito eficiente para evitar que os quadros marquem a parede é colar em cada canto interno da moldura uma rodelinha de cortiça.
  • Os quadros à óleo pedem limpeza cuidadosa, geralmente duas ou mais vezes por ano, caso fiquem expostos à poeira.
  • Nunca use aspirador de pó em nenhum dos lados do quadro. A sucção pode estalar a pintura. Da mesma forma, diga não ao espanador, que também pode danificar a tela.
  • Evite que o sol bata diretamente sobre as telas. Se tomar muito sol, o quadro pode até empenar. Por isso, o controle da quantidade de luz é fundamental.
  • Observe periodicamente se existe mofo ou algum tipo de infiltração na parede. Qualquer descuido neste sentido pode danificar o quadro.
  • Não passe cera na moldura. Normalmente, ela já é colocada na tela quando já está encerada.


Sobre Fábrica da Moldura

A Fábrica da moldura é referência na sua área de atuação. Aprimorando constantemente seus produtos, trabalha apoiada na ética, com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Aqui você sempre encontra a moldura certa e ainda conta com profissionais especializados para ajudar a definir seu projeto! Você encontra nossa linha completa de produtos, entre eles: Espelhos; Mais de 600 modelos de molduras; Porta-retratos; Quadros multi-fotos; Cavaletes para pintura; Gravuras nacionais e importadas, com mais de 15.000 imagens; E muito mais.
Esta entrada foi publicada em dicas e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>